segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

ATIVIDADE DO 2º ANO: EMEF "JARDIM SANTA TEREZINHA II"

                               ELEMENTOS VISUAIS; LINHAS E PONTOS

Produzir obra de arte a partir de ponto e linha, identificar linhas em obras de artes.

1ª aula: Apresentei aos alunos uma imagem feita somente com pontos e linhas. Fizemos uma releitura da imagem, orientando-os a trabalhar com os pontos no lugar da pintura com os lápis de cor.



2ª aula: Trabalhamos o mesmo conteúdo mais utilizando metodologia diferente. Essa aula levei os educandos para a sala de pintura, onde os mesmos trabalharam o processo de criação. Os alunos criaram seus próprio desenho e utilizaram a tinta guache para pintar com os dedinhos.










Livro trabalhado nas ilustrações das linhas e pontos


3ª aula: Trabalhamos o mesmo conteúdo mas utilizando metodologia diferente. Nesse dia levei para sala de aula vários graus de feijões e arroz para ser trabalhando pontos e linhas. Como suportes dessa atividade utilizaram o livro do autor Guto Lins; “ CADÊ”, assim fui contando a história do livro e ilustrando o desenho na lousa. Os mesmos deveriam fazer uma releitura da historinha e após iriam fazer as colagens dos feijões e arroz.




DIFERENTES TENDÊNCIAS DO FIGURATIVO AO ABSTRATO:LINHAS E FORMAS

As imagens abstratas movimentadas e contrastantes favorecem as crianças a observarem a construção das obras e partir para pesquisa de novos suportes dentro da da arte visual; com o uso de sementes, linhas, barbantes e papeis coloridos. Com isto fornecem fortes criatividades de uma livre forma de sonhar e expor o trabalho dos mesmos.

4ª aula: Através da leitura do livro "CADÊ" autor Guto Lins, os alunos observaram vários tipos de imagens de formas abstratas. Com isto nós fez enxergar as diversas formas e maneiras de criarmos tipos diversos de desenhos e objetos. Nessa aula levei-os para que tenham contato com o material pedagógico Bloco Padrões Mosaico. Onde os mesmos criaram vários mosaicos.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATIVIDADES REALIZADAS COM OS 8º ANOS

Ação expressiva: Construiremos uma escada especial, daquelas que nos causam medo ou nos traga uma emoção. MOVIMENTO CORPORAL ...