Plano de Aula 1º Bimestre- 4º Ano Disciplina de arte
Serie: 4º ano Ano letivo 2016
Linguagem artística: Arte visual e Musica
Modalidade didática: Aula expositiva dialogada, individual e dupla.
Conteúdo:Materialidade na arte, pinturas, colagem e escultura.
Objetivos: Provocar reflexões sobre o fazer artístico e, ao mesmo tempo, desvelar o conhecimento prévio e a experiência dos alunos.
Suporte: áudio visual, pinceis, tintas e papelão
Áudio visual: Musica Palavra cantada- Pomar
Desenvolvimento da aula: 1ª aula
Iniciaremos a aula com uma roda de conversa sobre a importância da arte em nossas vidas. Deixar que cada aluno se expressem sobre vários tipos de arte que os mesmos conhecem.
2ª aula: Uma breve retomada da 1ª aula, em seguida apresenta aos alunos vários tipos de fazer arte. Principalmente na natureza, levaremos os alunos fora do ambiente sala de aula. Onde os mesmos irão conhecer, sentir e tocar os objetos apresentados, ‘ “arvores, pedras e gramas”.
3ª aula: Nessa aula conversaremos sobre as sensações de cada um.
O que vê? O que sente ao tocar?
4ª aula: Retomando as questões os alunos elaborarão sua criação artística, “Como é a arte para você”? Tendo como base o conhecimento adquirido fora do ambiente sala de aula.
5º aula: Diante dos relatos as criações, conhecerão algumas imagens dos artistas Jackson Pollock e Max Ernst
6ª aula: Conversaremos sobre as imagens, e convidaremos os mesmos há construírem imagens abstratas usando as cores quentes representando o clima de sua cidade.
7ª aula: Nessa aula trabalharemos as cores e textura dentro da aprendizagem adquirida através dos conteúdos proposto.
8ª aula: Nessa aula falaremos a respeito das esculturas, sendo suporte tridimensional e utilizada varias materialidades para construi- lá. E após realizaremos nossa construção artística escultura com rolo de papel higiênico.
Linguagem artística: Arte visual e Musica
Modalidade didática: Aula expositiva dialogada, individual e dupla.
Conteúdo:Materialidade na arte, pinturas, colagem e escultura.
Objetivos: Provocar reflexões sobre o fazer artístico e, ao mesmo tempo, desvelar o conhecimento prévio e a experiência dos alunos.
Suporte: áudio visual, pinceis, tintas e papelão
Áudio visual: Musica Palavra cantada- Pomar
Desenvolvimento da aula: 1ª aula
Iniciaremos a aula com uma roda de conversa sobre a importância da arte em nossas vidas. Deixar que cada aluno se expressem sobre vários tipos de arte que os mesmos conhecem.
2ª aula: Uma breve retomada da 1ª aula, em seguida apresenta aos alunos vários tipos de fazer arte. Principalmente na natureza, levaremos os alunos fora do ambiente sala de aula. Onde os mesmos irão conhecer, sentir e tocar os objetos apresentados, ‘ “arvores, pedras e gramas”.
3ª aula: Nessa aula conversaremos sobre as sensações de cada um.
O que vê? O que sente ao tocar?
4ª aula: Retomando as questões os alunos elaborarão sua criação artística, “Como é a arte para você”? Tendo como base o conhecimento adquirido fora do ambiente sala de aula.
5º aula: Diante dos relatos as criações, conhecerão algumas imagens dos artistas Jackson Pollock e Max Ernst
6ª aula: Conversaremos sobre as imagens, e convidaremos os mesmos há construírem imagens abstratas usando as cores quentes representando o clima de sua cidade.
7ª aula: Nessa aula trabalharemos as cores e textura dentro da aprendizagem adquirida através dos conteúdos proposto.
8ª aula: Nessa aula falaremos a respeito das esculturas, sendo suporte tridimensional e utilizada varias materialidades para construi- lá. E após realizaremos nossa construção artística escultura com rolo de papel higiênico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário